AppLock

Bloqueie seus segredos mais profundos e obscuros

Segurança é um tema quente no momento, depois do escândalo do hacker que vazou fotos privadas de celebridades. E claro, este foi apenas o mais recente de uma série de incidentes. Você pode pensar que seu telefone é seguro porque conta com uma tela de bloqueio, mas já cogitou bloquear configurações ou apps de forma individual? O AppLock faz exatamente isso. Ler descrição completa

PRÓS

  • Proteção muito efetiva e confiável
  • Protege não apenas apps, mas também configurações do sistema
  • Mantém seus vídeos e fotos seguros
  • Duas camadas de segurança

CONTRAS

  • Recuperação de senha via e-mail não é confiável
  • É preciso instalar cada tema do app separadamente

Muito bom
8

Segurança é um tema quente no momento, depois do escândalo do hacker que vazou fotos privadas de celebridades. E claro, este foi apenas o mais recente de uma série de incidentes. Você pode pensar que seu telefone é seguro porque conta com uma tela de bloqueio, mas já cogitou bloquear configurações ou apps de forma individual? O AppLock faz exatamente isso.

Seguro e protegido

Ao abrir o AppLock, você é imediatamente incentivado a definir uma senha numérica com um limite de 16 caracteres. Também existe a opção de definir uma senha padrão.

Com ele, é possível bloquear tanto aplicativos do sistema (como mensagens de texto e chamadas recebidas) como apps de terceiros (por exemplo o Facebook e o WhatsApp). Isso também se aplica ao bloqueio de configurações para impedir as pessoas de instalar/desinstalar apps, apesar de que eu consegui apenas impedir a desinstalação durante o teste. No entanto, se você consegue bloquear o acesso ao Google Play, no final das contas o resultado acaba sendo o mesmo.

Se deseja adicionar um nível extra de segurança ao seu aparelho, pode criar o que se conhece como capa. Trata-se de uma tela falsa que diz que o app parou de funcionar ou que pede uma identificação digital. Mas o processo é o mesmo para desbloquear ambas as telas.

O widget para Android é bastante útil porque permite desbloquear todos estes apps ao mesmo tempo ao inserir sua senha ou padrão apenas uma vez.

O AppLock não apenas bloqueia seus apps. Permite também colocar suas fotos e vídeos no "Vault" protegido por senha para mantê-los fora do alcance de olhares indiscretos.

Algumas características como escolher o ícone do AppLock estão disponíveis somente na versão premium. Vale a pena mencionar ainda que serve para bloquear seus apps, e não para bloquear sua tela ou cartão SIM.

Proteção altamente eficaz

O AppLock é fácil e simples de usar e exige um simples toque no app desejado, na página principal do AppLock, para bloqueá-lo/desbloqueá-lo. Durante todo o período de avaliação, o aplicativo nunca falhou ao bloquear corretamente um programa ou pedir minha senha.

A tela de "capa", que diz que um app parou de funcionar, foi tão eficaz que enganou até a mim mesmo - esqueci que a tinha habilitado e acreditei totalmente que o app havia travado!

Ter de passar por dois níveis de segurança cada vez que você acessa os apps mais usados, como WhatsApp ou Facebook, pode parecer um exagero. Nesse contexto, uma senha pode ser suficiente se você tem uma tela de bloqueio habilitada. Mas o AppLock é muito útil para apps de bancos ou de anotações pessoais, nos quais se costuma armazenar informações delicadas.

Quando você esquecer sua senha, o AppLock vai enviar um código ao seu endereço de e-mail. Mas isso não funcionou para mim e nunca cheguei a receber a mensagem, o que é um defeito grave se considerarmos que não dá nem para desinstalar um app sem preencher sua senha.

Mantendo os limites de sua vida privada

O AppLock é uma excelente escolha se você deseja adicionar segurança extra ao seu telefone. Não deve ser usado como substituto para uma tela de bloqueio, e sim visto como uma boa opção para proteger informações sensíveis dentro de apps, ou, simplesmente, para impedir seus amigos de acessar suas fotos ou postar comentários bobos no Facebook fingindo ser você.

Este app é eficiente e confiável e dará a você aquela paz de consciência de que o que você faz no telefone permanece em âmbito privado.